sábado, setembro 06, 2008

Camponeses ocupam prefeitura

Cerca de 50 Camponeses e camponesas dos Grupos de base MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores ocuparam na manhã de hoje a Prefeitura Municipal de Cacimbinhas - AL. Os representantes de diversos grupos de base do MPA cobraram do Prefeito providencias referente aos problemas que as familias camponesas vem emfrentando em suas comunidades na area da Energia Eletrica, os pontos reivindicados foram os seguintes:Iluminação Publica, as familias pagam a taxas altas mas nos postes não tem nem uma lampada.

Manutenção da iluminação publica onde ja foi colocado lampadas, pois algumas receberam mas não tem manutenção.

Outro Problema vivenciado pelos camponeses são os transfordores com baixa potencia em horario de pique a partir das 6:00h da tarde as televisões, geladeiras e outros aparelhos não funcionam, casos em que os aparelhos queimaram.

Outro ponto reivindicado foi a implantação da tarifa social de consumo de energia no estado de Alagoas ja que outros mucipios ja estão se mobilizando.
Durante a negociação o Prefeito se comprometue em resolver a questão da iluminação publica em 15 dais. Tambem se comprometeu a participar de uma audiencia na Sub-estação de da CEAL ( Companhia Energetica de Alagoas) para discutir a implantação da tarifa social e resolver os problemas dos transformadores. Ficou emcaminhado que o MPA fara um estudo e uma prosposta de taxa de iluminação publica para o municipio.

José Hélio
MPA - Luta Camponesa, Soberania Alimentar e Poder Popular!